Categoria: Notícias Publicado: Segunda, 16 Agosto 2021 Escrito por Rafaela - SoftSul

Na tarde desta quinta-feira, 05, o Comandante do 3° RPMon, Tenente Coronel Marco, ministrou uma instrução ao efetivo das cidades do interior de Passo Fundo.
Em ato contínuo, com uma cerimônia simples o Prefeito de Coxilha, João Eduardo Oliveira Manica realizou a entrega a Brigada Militar do aparelho GPS do programa novo Rumo para ser utilizado na viatura policial do município.
O programa novo rumo consiste na utilização de um aparelho GPS, utilizado para minimizar o tempo resposta no atendimento de ocorrências no meio rural. O projeto consiste inicialmente no cadastro e localização geográfica de todas as propriedades rurais do município, compilando dados, se alimenta as informações no mapa, onde havendo uma demanda o policial somente digitará no GPS o código da propriedade, traçando a melhor e a mais rápida rota para chegar até a propriedade Rural. Há cerca de um ano iniciou se as tratativas de implantação do programa na área do 3º RPMon, sendo o município de Coxilha o primeiro a implementar e concluir o projeto.
A findar, realizou-se uma ação de reconhecimento e valorização dos servidores das frações destacadas do 3º RPMon (Grupos das cidades de Pontão, Nicolau Vergueiro, Mato Castelhano, Ernestina, Coxilha), pelos trabalhos que vem sendo realizado junto a comunidade, através da parceria da Cooperativa Sicredi Integração representada no ato pelo Sr. Alexandre Palagio e Gilson Manfroi e Marina Estrela Sul, realizou-se um sorteio de uma pistola TAURUS, G2C Cal. 9mm, aos policiais Militares. A feliz ganhadora foi a Soldado Diênifer Borba Cabral, lotada no município de Pontão.