ATENÇÃO !!! PONTÃO ADERIU A COGESTÃO DA BANDEIRA VERMELHA!!

Categoria: Notícias Publicado: Segunda, 22 Março 2021 Escrito por Rafaela - SoftSul

ATENÇÃO !!!
PONTÃO ADERIU A COGESTÃO DA BANDEIRA VERMELHA!!

PRINCIPAIS MUDANÇAS:

-> Independentemente das regras locais, a suspensão geral de atividades não essenciais entre 20h e 5h de segunda a sexta-feira e aos fins de semana e feriados é válida em todo o Estado até 4 de abril.

->  Para restaurantes e lancherias o horário limite para atender clientes de forma presencial é 18h nos dias úteis, não podendo abrir nos demais. O atendimento pode ser feito nas modalidades de take away (pegue e leve) e drive-thru entre as 5h e 20h em todos os dias da semana, inclusive sábados, domingos e feriados.

Supermercados
• • De segunda a sexta-feira: pode receber clientes, com restrições, das 5h às 20h. Das 20h às 5h, apenas delivery.
• • Sábado, domingo e feriado: pode receber clientes, com restrições, das 5h às 22h. Das 22h às 5h, apenas delivery.

Farmácias
• • De segunda a sexta-feira: pode receber clientes presencialmente sem restrições de horário, desde que com restrições de distanciamento.
• • Sábado, domingo e feriado: pode receber clientes presencialmente sem restrições de horário, desde que com restrições de distanciamento.

Comércio e serviços essenciais
• • De segunda a sexta-feira: pode receber clientes, com restrições de distanciamento.
• • Sábado, domingo e feriado: pode funcionar, com restrições de distanciamento.

Comércio não essencial
• • De segunda a sexta-feira: pode receber clientes presencialmente, com restrições, das 5h às 20h.
• • Das 20h às 5h, somente delivery.
• • Sábado, domingo e feriado: fechado, somente delivery.
• • A modalidade de tele-entrega não tem restrições de horário.

Restaurantes, bares e lanchonetes etc.
• • De segunda a sexta-feira: pode receber clientes presencialmente, com restrições, das 5h às 18h. Estão liberadas as modalidade takeaway (pegue e leve) e drive-thru entre as 5h e as 20h.
• • Sábado, domingo e feriado: ficam fechados para clientes presenciais. Estão liberadas as modalidade takeaway (pegue e leve) e drive-thru entre as 5h e as 20h.
Serviços de higiene
• • Das 20h às 5h, deve permanecer fechado.
• • Sábado, domingo e feriado: fica fechado.
• • A modalidade de tele-entrega não tem restrições de horário.

Comércio (essencial e não essencial)
• Presença máxima de uma pessoa para 8m² de área.
• Exigência de cartaz com número máximo de pessoas.
• Horário preferencial para quem pertence ao grupo de risco.

Clubes sociais e esportivos
• Fechamento de áreas comuns para lazer.
• Academias e piscinas conforme protocolo “Serviços de Educação Física” (veja protocolo acima).
• Permitida a prática de esportes coletivos (duas ou mais pessoas) exclusivo para atletas profissionais.
Competições esportivas
• Somente mediante autorização do Gabinete de Crise.
• Jogos de campeonato de futebol (FGF, CBF, Conmebol) somente após as 20h.

Serviços de higiene e alojamento de animais (pet shops)
• Lotação máxima de 25% de trabalhadores.
• Atendimento individual, sob agendamento, tipo pegue e leve.
Missas e serviços religiosos
• Lotação máxima de 10%, limitada a 30 pessoas.
• Distanciamento entre grupos não coabitantes.

Bancos, lotéricas e serviços financeiros
• Lotação máxima de 50% trabalhadores.
• Controle de acesso clientes (senha, agendamento ou sistema similar).
• Horário preferencial para pessoas pertencentes ao grupo de risco.

Serviços domésticos (faxineiros, cozinheiros, motoristas, babás e jardineiros etc.)
• Obrigatório uso correto da máscara por empregados e empregadores.
Transporte rodoviário fretado, metropolitano, executivo/seletivo, intermunicipal e interestadual
• Lotação máxima de 50% dos assentos (janela).
• Uso contínuo e correto de máscara.
• Janelas ou alçapão abertos e/ou sistema de renovação