A Secretaria Municipal de Saúde de Pontão, ciente dos riscos do vírus, reforça à população Pontanense alguns lembretes importantes

Categoria: Notícias Publicado: Quarta, 24 Fevereiro 2021 Escrito por Rafaela - SoftSul

Em um momento em que a contaminação por covid-19 avança por todo o país, faz vítimas fatais e exige cada vez mais a nossa atenção, a Secretaria Municipal de Saúde de Pontão, ciente dos riscos do vírus, reforça à população Pontanense alguns lembretes importantes:

-A prevenção ainda é a melhor forma de diminuir a possibilidade de infecção com o novo Coronavírus (Covid 19).
Casos suspeitos ou confirmados devem permanecer em casa, em local bem ventilado, mantendo distância dos demais familiares, além de evitar o compartilhamento de utensílios domésticos.
O isolamento deve ser mantido enquanto houver sinais e sintomas clínicos.

-Só procure o Posto de Saúde em caso de urgência e emergência durante o período da bandeira preta, a partir das (00 horas de hoje até 24 00 horas de 01 de março);

-Lave com frequência as mãos até a altura dos punhos, com água e sabão, ou então higienize com álcool em gel 70%. Essa frequência deve ser ampliada quando estiver em algum ambiente público, quando utilizar objetos de uso compartilhado.

-Ao tossir ou espirrar, cubra nariz e boca com lenço ou com a parte interna do cotovelo.

-Não tocar olhos, nariz, boca ou a máscara de proteção fácil com as mãos não higienizadas.
Se tocar olhos, nariz, boca ou a máscara, higienize sempre as mãos como já indicado.

-Recomenda-se a utilização de máscaras em todos os ambientes;

- EVITE AGLOMERAÇÕES;

- Caso apresente sintomas de gripe, busque atendimento nos serviços de saúde, e evite contato com outras pessoas;

E Lembre-se...

Respeite as medidas de proteção e prevenção. Respeite os médicos, enfermeiros, auxiliares, motoristas... Tantos são essenciais... Respeite os doentes e seus familiares!