Secretaria Municipal de Assistência Social confecciona máscaras

Categoria: Notícias Publicado: Quarta, 20 Mai 2020 Escrito por Aline - SoftSul

A busca da cura para o Coronavírus, está sendo um desafio por parte dos cientistas do mundo todo, ao qual estão empenhados para desenvolver uma vacina que imunize contra o vírus, mas enquanto a vacina não é descoberta o melhor remédio é a prevenção.

Estar em “quarentena”, tem sido um desafio para muitas pessoas, onde está causando um transtorno para toda a humanidade, até o momento segundo a OMS (Organização Mundial Da Saúde), e do Ministério da saúde, a melhor forma de evitar o contágio, é Ficar em Casa e se Proteger, porém se precisam sair de casa, o uso de máscaras é indispensável.

Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Pontão, está empenhada na confecção de máscaras de proteção, para ajudar no combate ao Coronavírus. Os servidores do Centro de Referência em Assistência Social - CRAS, já produziu e distribuiu aproximadamente 4 mil máscaras.

Para a coordenadora do CRAS, Lisandra Weirich “é momento de união e amor ao próximo, precisamos avivar valores como caridade e gratidão, e ter um olhar diferenciado para quem está do nosso lado”.

A confecção está sendo produzida com máquinas usadas nos projetos sociais e de colaboradores voluntários, que estão produzindo em suas casas. O material utilizado para a confecção das mesmas, é o indicado pelo Ministério da Saúde e entregues conforme a produção.