III Festival de Dança da Escola Alberto Torres

Categoria: Notícias Publicado: Terça, 19 Novembro 2019 Escrito por Aline - SoftSul

Os educandos dos anos finais fizeram bonito no festival de III Festival de Dança da Escola Alberto Torres, no dia 06/11, nas dependências da Câmara Municipal de Pontão, podemos considerar um espetáculo, partindo das aulas de dança semanais que fazem parte do currículo escolar.

O uso da dança como prática pedagógica favorece a criatividade, além de favorecer no processo de construção de conhecimento.

Sabemos que a Dança sempre acompanhou a evolução da humanidade e por incrível que pareça, esteve presente desde os tempos primitivos.

Sendo considerada a primeira manifestação corporal do ser humano, suas potencialidades humanas e sua relação com o mundo, além de favorecer no processo de construção de conhecimento.

Enquanto um processo educacional, não se resume simplesmente em conquistas de habilidades, mas sim, poderá contribui para o aprimoramento das habilidades básicas.

Dançar é uma das maneiras mais divertidas e adequadas para ensinar, na prática, todo o potencial de expressão do corpo humano. ... Introduzir a dança na escola equivale a um tipo de alfabetização.

A direção parabeniza a todos (as) pelas belíssimas apresentações, ao 7º ano pelo 1º lugar, o 9º ano em 2º lugar, o 6º ano em 3º lugar e o 8º ano em 4º lugar, todos estão em primeiro lugar para a escola, pela criatividade, dedicação e união das turmas.