Atividades Tradicionalistas marcam a Semana Farroupilha em Pontão

Categoria: Notícias Publicado: Segunda, 23 Setembro 2019 Escrito por Aline - SoftSul

Dos dias 13 à 20 de setembro, os Pontanenses desfrutaram de uma programação com muitas atividades, e o regalo de comida gaudéria no CTG Recanto dos Tropeiros na Semana Farroupilha.

As atividades que celebram a tradição e a cultura gaúcha, foi organizada pela Patronagem do CTG Recanto dos Tropeiros, Entidades, Comércio e a Prefeitura Municipal de Pontão, que contou com a participação das Escolas do Município, da Envernada do CTG Recanto dos Tropeiros e também de convidados, onde foi desenvolvida diversas atividades culturais, que exaltaram a tradição gaúcha.

Além das atividades no CTG, as Escolas também tiveram uma programação especial com a realização de gincanas, mateada, apresentações e confraternização.

O tradicional desfile de 20 de setembro, que relembra as conquistas do povo gaúcho durante a Revolução Farroupilha, e que encerra os festejos de Setembro, aconteceu na Rua José Antônio Lápido, as 9:00 hrs, neste mesmo dia ocorreu a extinção da Chama Crioula as 17:00 hrs.