Projeto Sesc - Sorrindo para o Futuro é realizado nas escolas de Pontão - RS

Categoria: Notícias Publicado: Quinta, 19 Setembro 2019 Escrito por Aline - SoftSul

Desenvolvido anualmente no município, projeto tem por objetivo melhorar o bem-estar das crianças a partir da formação de hábitos saudáveis.

Desta forma, o programa estimula e incentiva as escolas públicas a construírem uma rotina de hábitos de higiene bucal, alimentação e atividades físicas mais benéficas à saúde.

As atividades do projeto são Coordenadas pela Cirugiã Dentista Drª. Regina Pedro, fazem parte da Equipe ainda, a Nutricionista Jassana Floriano, a Auxiliar de Saúde Bucal Márcia Marcello e a Cirurgiã Dentista Drª Raquel Warth. Dentre as atividades desenvolvidas são feitas avaliações de desenvolvimento das crianças através da aferição de peso e altura, oficinas de escovação e higiene bucal, avaliação da saúde bucal, palestras educativas e distribuição de materiais primordiais para a realização e manutenção da higiene bucal.

Em constante inovação, o projeto vem trabalhando na prevenção de fatores de risco comuns às doenças crônicas, estimulando a formação de escolas promotoras de saúde e gerando motivação e envolvimento da comunidade escolar.