CRAS promove um dia de capacitação

Categoria: Notícias Publicado: Terça, 25 Junho 2019 Escrito por Aline - SoftSul

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Pontão, promoveu na quarta-feira (19/06), um dia de capacitação.

Este trabalho envolveu toda a rede de Serviços e atendimento no Município, as Secretarias da Assistência Social, Saúde, Educação e Conselho Tutelar.

Os 4 órgãos da rede, formam um grupo de atenção integrada à criança e adolescente vítima de violência, e esta foi a primeira atividade de um Projeto de Formação Continuada do grupo.

Pela parte da manhã, o ministrante Carlos Eleandro de Oliveira (Consultor da área), teve como enfoque principal da palestra a Escuta Especializada.

A tarde a capacitação foi com os profissionais que integram o Programa de Transferência de Renda Bolsa Família, bem como os beneficiários do mesmo.

Na oportunidade os beneficiários tomaram conhecimento em relação ao cenário atual, as diretrizes do programa e a importância de atender as condicionalidades do programa. Os beneficiários ainda puderam tirar dúvidas e debater sobre o tema.