PROGRAMA DE EMAGRECIMENTO É SUCESSO EM PONTÃO

Categoria: Notícias Publicado: Segunda, 24 Junho 2019 Escrito por Aline - SoftSul

O programa de Emagrecimento e Reeducação Alimentar – PERA, parte integrante do Programa academia da saúde realizado pela Secretaria Municipal de Saúde de Pontão, tem demonstrado resultados muito positivos.

Atuante desde agosto do ano de 2018, está sob coordenação da Nutricionista Jassana M. Floriano, e conta ainda, com a participação do Setor de Práticas Integrativas de Fitoterapia e Plantas Medicinais, Professor de Educação Física e Psicólogo. Atualmente o programa acontece semanalmente em diferentes comunidades do município – Sagrisa, Área 1 e Centro – alternadamente.

Segundo a coordenadora, o programa conta com 68 participantes inscritos, e já apresenta resultados muito satisfatórios para a saúde da população: “As comunidades receberam o programa de braços apertos, graças a ajuda das agentes comunitárias de saúde, conseguimos difundir a temática de alimentação saudável e prevenção de saúde dentro dessas comunidades. Em cada encontro é realizada a pesagem dos participantes, e, aqueles que atingem seus objetivos de peso, recebem pequenos prêmios e muitos incentivos. Já existem estudos que comprovam que a perda de peso é mais eficaz, duradoura e motivadora quando realizada em grupo, a prova disso é que já temos diversos casos de participantes de perderam 12 kilos, desde que iniciaram no grupo, isso não só incentiva os demais participantes, como demonstra aos profissionais envolvidos que o trabalho está funcionando e dando resultados positivos e esperados. Estamos muito felizes.”