Conheça o Zé Notinha, o Mascote do programa de Educação Fiscal Municipal

Categoria: Notícias Publicado: Terça, 18 Junho 2019 Escrito por Aline - SoftSul

No dia 11 de junho, durante a atividade em comemoração ao dia do Meio Ambiente, o Grupo Municipal de Educação Fiscal, apresentou o Mascote da Educação Fiscal, Zé Notinha.

No segundo semestre de 2018 foi realizado nas escolas da Rede de Ensino, um concurso de desenho e nome de mascote, donde foi escolhido o desenho de Raíssa Ceretta Flores, aluna do 7º Ano da Escola Municipal Alberto Torres, e o nome escolhido foi das alunas Alanna Terezinha Barboza e Damaris Quadros de Souza, alunas do 9º Ano da Escola Estadual 29 de Outubro.

Como premiação as alunas receberam um Certificado, um troféu e juntamente com suas turmas realizaram um passeio rural, junto a Fazenda Tropeiro Camponês em Pulador.

No primeiro semestre de 2019, foi realizado o concurso de redação sobre o Projeto o qual foi escolhida as redações das alunas Maria Gabriela Miranda Jacques da Silva, da Escola Municipal Alberto Torres, Laura Galera Hahn, da Escola Municipal Olavo Bilac e da aluna Terezinha Sirlei da Silva da Cruz, da Escola Estadual Zumbi dos Palmares.

A Educação Fiscal é um processo educativo que visa à construção de uma consciência voltada ao exercício da cidadania, objetivando e propiciando a participação do cidadão no processo de arrecadação, aplicação e fiscalização do dinheiro público, através do controle social e fiscal.