Prefeito Municipal Nelson José Grasselli cumpre agenda em Brasília

Categoria: Notícias Publicado: Segunda, 10 Junho 2019 Escrito por Aline - SoftSul

Nos dias 03 á 06 de junho de 2019, o Prefeito de Pontão Nelson Graselli esteve em Brasília juntamente com 17 Prefeitos da Associação dos Municípios da zona de Produção (AMZOP), onde fizeram um roteiro com várias agendas.

No Ministério de Transporte foi discutido a situação dos Municípios que não tem acesso ao asfalto, onde segundo os prefeitos deve ser uma prioridade do recurso da emenda de bancada que foi tratado inclusive com alguns parlamentares.
Os prefeitos também estiveram no Ministério da Agricultura com o Presidente Nacional do Incra  a Acessoria Parlamentar e o Chefe de gabinete da Ministra da agricultura.
A Pauta discutida foi dos Parlamentares Dionilso Marcon, Valmir Assunção e o Deputado João Daniel. Na sequência da audiência entrou a pauta do Município de Pontão, a qual o Prefeito cobrou o restante da titulação da Fazenda Anonni e também a continuidade do projeto do asfalto, o qual o Município tem um convênio vigente com o Incra que já  foi concluída a Primeira etapa, houve a licitação da segunda etapa e agora o prefeito Grasselli foi pleitear a continuidade do projeto de pavimentação com capeamento asfáltico da estrada vicinal na Área 1.Segundo o Prefeito foi colocado por parte do Ministério, que os convênios iniciados vão ser priorizados para a conclusão, entre eles o convênio do Município de Pontão.
No Ministério dos Esportes o Prefeito foi cobrar a respeito do convênio pendente da Reforma dos Ginásios da Área 9 e Área 5,
Onde já foi concluída e prestado contas 58% do projeto,  faltando ainda a conclusão. Segundo a Acessoria do Ministro,  assim que for descontingenciado o recurso será liberado o pagamento para poder dar a continuidade ao projeto.
Ainda em Brasília em audiência com o presidente da Funasa Ronaldo Nogueira e com o chefe executivo da Funasa,  o Prefeito Grasselli cobrou a primeira parcela referente ao convênio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), de esgoto sanitário, assinado em 2014, O qual o Presidente da Funasa garantiu fazer a ponte com a Funasa do Estado do Rio Grande do Sul,  pedindo prioridade para empenhar e liberar o restante da primeira parcela. Segundo o Prefeito Grasselli ficou muito bem encaminhado e agora é preciso esperar o retorno da Funasa do Rio Grande do Sul.