RESPEITO AO MEIO AMBIENTE É GARANTIA DE QUALIDADE DE VIDA

Categoria: Notícias Publicado: Segunda, 25 Junho 2018 Escrito por Luan - SoftSul

As escolas estaduais 29 de Outubro e Zumbi dos Palmares, juntamente com as escola municipais Alberto Torres, Sementinha do Amanhã e Olavo Bilac de Pontão participaram do II Encontro de Educação Ambiental, EDEA 2018, tendo como tema “TRANSVERSALIZANDO A EDUCAÇÃO AMBIENTAL”, executado em parceria com o programa de educação ambiental da usina hidrelétrica Passo Fundo no dia 14/06/2018 no centro cultural de Entre Rios do Sul.

No evento foram discutidas questões ambientais, entre elas gerações de resíduos, água, conservação das nascentes, uso consciente dos reservatórios e importância e conservação ambiental.
Na sequência do evento a aluna Cauana Marcon Cristófoli do 9º ano recebeu um tablet e uma placa de menção honrosa pelo 1º lugar no concurso de melhor dissertação, tendo como tema: “O Desmatamento Começa Quando a Ética Acaba”. Também os alunos Matheus Aldebrand, Andressa Serratti e Gean Sergio de Oliveira, receberam menção honrosa por estarem entre as 10 melhores redações dos 420 concorrentes.
A escola estadual de ensino médio Zumbi dos Palmares recebeu como prêmio um rádio micro system pelo melhor projeto, tendo como tema “Consciência Negra”, e as escolas Olavo Bilac e Sementinha do Amanhã receberam menção honrosa por estarem entres as 10 classificadas.
Tendo em vista que a educação ambiental inicia desde a educação infantil, para atingirmos a sustentabilidade ambiental devemos adotar os 5 Rs: repensar, recusar, reduzir, reutilizar e reciclar é uma maneira simples e eficiente de ajudar o meio ambiente.
Mais uma vez o município de Pontão destaca-se na qualidade da educação de seus alunos, podemos afirmar que isto são resultados dos projetos de leitura realizado nas escolas de tempo integral.
Agradecemos em especial a palestrante e organizadores do evento Beatris Binotto e a secretária municipal de educação de Pontão pelo incentivo.

{galley}noticias/434{/gallery}