Um avanço na educação para os nossos estudantes

Categoria: Notícias Publicado: Segunda, 29 Agosto 2022 Escrito por Rafaela - SoftSul

Durante o mês de agosto, tivemos a entrega de 420 uniformes nas Escolas da rede municipal de Pontão.

Essa ação foi e é importante por diversos motivos para os nossos alunos. Entre eles, destacamos a sensação de pertencimento, o estímulo aos estudantes a se identificarem com os colegas e também a organização e senso de autor responsabilidade, uma vez que os uniformes são de uso obrigatório, nos dias sinalizados pelas escolas.

Essas entregas foram uma grande alegria entre os alunos e o corpo escolar, que puderam interagir entre si e criar uma conexão única nesse momento tão especial.

O Prefeito Velton Vicente Hahn, acompanhou as entregas e salientou a vitória do ensino no Município para as gerações que estão em desenvolvimento e o quão especial foi ver as nossas crianças animadas em receber os uniformes, que são mais uma ferramenta que a Administração Municipal pôde proporcionar aos estudantes e também falou sobre a entrega dos kits escolares, no início do ano e sobre como é importante o investimento na educação, para que as gerações futuras possam ter acesso à melhores qualidades de vida para si e suas famílias.

Foram beneficiadas neste projeto dos uniformes escolares as seguintes escolas da rede municipal: Escola Alberto Torres, Escola Olavo Bilac e Escola Sementinha do Amanhã. Na Educação Infantil, receberam os uniformes as crianças maiores de 3 anos de idade.

Talvez o mais importante nessa ação, tenha sido o olhar de esperança e confiança daqueles que têm a ternura e a pureza nos seus corações, que aceitaram com tanta beleza o momento de trocas e valorização do ambiente escolar em que estão inseridas e levam tantos aprendizados para os seus lares e, especialmente, suas vidas.

A Administração Municipal, através da Secretaria de Educação, agradece aos professores, diretores e demais trabalhadores das nossas escolas e às famílias, que tiveram participação especial nessas ações tanto da entrega dos kits escolares quanto nos uniformes escolares.