Movimento de peso na 8ª edição da Expo Pontão

Categoria: Notícias Publicado: Terça, 17 Mai 2022 Escrito por Rafaela - SoftSul

Depois de um intervalo de dez anos, aconteceu no nosso município entre os dias 06 e 08 de maio, a 8ª edição da Expo Pontão. Um evento importante que coroou o retorno das atividades e eventos presenciais nesse período mais flexível do pós-Pandemia.

Distribuídos em uma área de aproximadamente 3000m², a feira foi aberta ao público e ofereceu shows de graça à população, trazendo um público médio de 1300 pessoas por dia, que ajudaram a movimentar a economia, o comércio e o entretenimento em Pontão, nos mais de 110 estandes e expositores que apresentaram um relatório de vendas movimentado, para o período.

Em conversa com o Secretário Everton de Oliveira, as empresas relataram um cenário positivo no que pautam as negociações diretas do agronegócio, carro-chefe da economia no nosso município.

Com valores significativos em propostas de negócios para os produtores, Nilson Dickel, consultor estratégico de negócios da SLC Máquinas autorizado John Deere, disse estar surpreso com o público da feira durante os três dias da mesma e levantou cifras expressivas em negociação. "Tivemos muitos atendimentos na feira, o que nos proporcionou um momento muito importante de abertura de contato com clientes que não tínhamos acesso e conseguimos negociar um valor aproximado de R$ 5 milhões em maquinário", relatou Nilson.

Sob a mesma perspectiva de negociações e com um feedback sobre a Expo Pontão bastante positivo, Dilamar Borin, vendedor da New Holland Brasil, elogiou a organização e assistência da comissão organizadora do evento, que ajudou a abrir espaço para negócios que bateram a casa dos R$ 3 milhões e já adiantou que, para a próxima edição, a empresa pretende aumentar o espaço utilizado na feira. O mesmo desejo acompanha a Stara, como disse Eduardo Zahn, consultor de vendas da empresa. "O movimento da feira trouxe para o papel um valor de aproximadamente R$ 3 milhões em negociações, além é claro, de podermos aproximar do produtor, nosso portfólio de produtos", sinalizou Eduardo. E, validando a importância de trazer para perto do agricultor a possibilidade de otimizar os serviços na lavoura, a Razera Agrícola, representada pelo proprietário Flávio Perosso, comentou sobre a importância de apresentar as novidades em tecnologia e otimização de tempo para os clientes que nem sempre conseguem ir até a loja conhecer as novidades em máquinas.

A surpresa também veio para os empresários menores da nossa região. "Apesar da seca, nós negociamos bem acima da média que tínhamos planejado e fizemos vários contatos positivos", relatou Giovane Severo, gerente de vendas da Zilmer Agrocomercial, que negociou mais de R$ 400 mil nos três dias da feira. E, com o intuito de mostrar o trabalho e validar os serviços prestados, Aderson Tabaczinski, proprietário da Mecânica Agrodiesel, ficou animado em constatar as possibilidades de aumento de serviço já nos próximos dias.

Com um público total de quase 5 mil pessoas nos três dias da feira, a 8ª edição da Expo Pontão foi um verdadeiro sucesso para a economia do nosso município, além de trazer aos nossos expositores locais, perspectivas de negócios, vendas de produtos expostos e valorização daquilo que produzimos por aqui, ela também trouxe esperança para esse momento tão delicado que todos passamos, em relação à Covid-19. Por isso, a administração pontonense agradece a cada um que se fez presente no evento, que realizou trocas positivas de negócios, apresentou seus produtos, prestou seus serviços e viveu este momento com o carinho que merecia o nosso município. E aproveitamos ainda, para deixar aberto o convite para os próximos eventos que acontecerão em Pontão. Acompanhe sempre nas nossas redes sociais e no site da Prefeitura, as programações.