Atividades sobre os direitos das mulheres

Categoria: Notícias Publicado: Terça, 19 Novembro 2019 Escrito por Aline - SoftSul

“Companheira me ajude que eu não posso andar só, eu sozinha ando bem mas com você ando melhor”

Na tarde do dia 13 de novembro (quarta-feira), a Secretaria da Assistência Social, juntamente com a Coordenadoria da Mulher e a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), realizaram uma atividade que teve como objetivo visibilizar, conscientizando a importância do protagonismo e articulação feminina no Município de Pontão.

A atividade desenvolvida faz parte da parceria da UFFS com a Prefeitura de Pontão, e foi desenvolvida pela Coordenadora do Projeto Vanderléia L.Pulga, onde realizou dinâmicas e uma roda de conversa, onde propôs uma discussão ampla com base nos direitos das mulheres, explorando o protagonismo das mulheres na sociedade.

Também foi feito uma análise dos movimentos sociais ao longo da história onde foi possível atestar a presença das mulheres como parte de processos importantes de transformações sociais.

A participação de mulheres, em diferentes espaços, com maior visibilidade e presença na política, está sendo fundamental para questionar as práticas e manutenção da desigualdade de gênero, e vem contribuindo para mudar as relações de poder historicamente desiguais entre mulheres e homens, e motivando a percepção da importância dos direitos humanos e a garantia de uma forma igualitária para todos.

Acessos: 2088